Mete a Colher - Clique e veja essa Metida de Colher

    Documentário: Poliamor

    28.12.11 Postado por Neguinha | Categoria: Vídeos

     

    Assisti este documentario e fiquei impressionada com a naturalidade que os casais tratam o poliamor. E acredite, até que faz sentido… se temos a capacidade de amar pai, mãe, vó, amigo, filhos e até um cachorro, tudo ao mesmo tempo… por que não poderiamos conseguir amar dois companheiros ao mesmo tempo, né?! Acredito que exista o poliamor verdadeiro… só não é o meu caso!

     

    O que você acha do POLIAMOR?

    Loading ... Loading ...

     

    Vi no Update or Die

    1. KoniP
      16/01/12

      “E acredite, até que faz sentido… se temos a capacidade de amar pai, mãe, vó, amigo, filhos e até um cachorro, tudo ao mesmo tempo…”

      Se faz tanto sentido assim, pega seus familiares e seus amores e faz uma suruba, afinal é a mesma coisa

      • Marcelo
        21/01/12

        concordo, pode amar quem voce quiser, mas nada de sexo com os outros, haha. Se fosse assim ia ter que transar com pai e mãe também.

        • Marcelo
          21/01/12

          Mas aquela coisa: amor pelo pai ou pela mãe não é natural, é socialmente imposto, afinal, voce já pensou em não amar seus pais? é totalmente aceitável, afinal voce só tem um vinculo de dependencia, o maximo que poderia existir seria um sentimento construido com o tempo atraves das atitudes de seus pais. Mas esse negócio de nao amar os pais é completamente condenável na nossa sociedade…. fazer o que né?

    2. Jéssica
      17/01/12

      Dizer que é dafadeza não convence nem um pouco… Mais justificativas plausíveis, por favor.

    3. Rodrigo
      18/01/12

      Em momento algum ele disse que era safadeza e sim tipos diferentes de amor.Existem vários documentários sobre o assunto, e em todos sempre existe o dominante da relação, que quer apenas benefícios enquanto os outros se sacrificam pelo amor que sentem por eles, provavelmente por baixa auto-estima do submisso.
      Em todos os documentários que vi 4 , 5 o dominante deixa bem claro que jamais aceitaria um relacionamento onde duas ou mais partes tivessem diversos “relacionamentos” , ou que não se pudesse ver o descontentamento da parte submissa quanto ao tipo de relação .Mas elas acabam aceitando por medo de perder a pessoa,é muito facil “amar” várias pessoas quando você não se sacrifica pelo seu amor , colhendo apenas as partes boas da relação.
      Se isso não é safadeza ou graves problemas psicológicos. Sinceramente não faço idéia do que seja , mas uma coisa eu posso afirmar com certeza amor não é.

      • Augusto
        02/02/12

        CARA ESCREVEU TUDO!

      • Fern
        21/04/13

        TUDO TUDO…mais ainda tem mais!

        Essas pessoas acham que são tão feliz mas vivem constantemente com a presença do ciumes…!!! Aquele cara que ta sentado com a gordinha…ele não engana ninguém.

        Eu não sou totalmente contra o poliamor.. mas isso é realmente meio ridículo porque enquanto pra algumas isso é a realidade utópica, para outros é ilusão!!!

        É muito mais difícil ter um relacionamento onde feliz para todos em 3 do que um relacionamento entre duas pessoas. É CLARO que existe ciumes em um relacionamento fechado, mas se existe confiança.. esse sentimento some e pode até se tornar algo mais saudável.

    4. desconfiada
      01/02/12

      ô povinho feio desse video sô,kkkkkk .
      resumindo:tudo corno conformado,kkkkkkkkkk

    5. taty
      01/02/12

      achei muito interessante a forma como o tema foi abordado, tem ter 1 mente realmente muito madura p/ se permitir isso! não considero isso como forma d trair, só de ser feliz, afinal se é p/ bem d todos e feito com respeito, não tem pq não dar certo! adoraria ter esse tipo d liberdade! mas só c/ 2 homens! não ia querer 1 mulher a mais! só eu d mulher chega!

      • CARLA
        21/04/13

        Taty… veja bem o que você esta falando.

        Claro que ia ser ótimo você dar para dois, mas teu namorado comendo duas você não gostaria?

        É muito bom ser o centro das atenções. MAS ISSO ALEM DE MESQUINHO, É MUITO RIDÍCULO E EGOÍSTA.

    6. lu
      01/02/12

      Acho que as pessoas que se permitem a esse tipo de relacionamento tem uma mente bem aberta, são pessoa bem resolvidas e com uma auto-estima bem elevada, pois não é fácil quebrar regras sociais, dizer que é safadeza ou que não seja amor é mto fácil qndo se tem preconceito já estabelecidos e se vive uma sociedade que condena tudo q é fora do padrão… mais quem disse q essa forma de amor é certo ou errado?
      As pessoas precisam se colocar nas no lugar dos outros, sentimento não segue regras.

    7. juh
      28/09/12

      Não rola…não imagino meu marido tendo outra mulher.
      mais é dificil mesmo qd rola aquela coisa gostosa por outra pessoa e vc ja tem alguem…ai eu penso…mais logo desisto, sou ciumenta demais p isso.

      • Deck
        21/04/13

        Em seu beneficio tudo poderia acontecer! Egoísta!!!

    8. Fernanda Maia
      21/04/13

      JÁ TIVE!
      Meu nome é Fernanda, tenho 27 anos e quero contar a parte da história que ninguém conta!

      Uns 6 anos atras eu conheci um casal de gays, meus amigos, e eles me falaram sobre essa ideia de poliamor. Quando eu escutei, achei um MAXIMO. Eu tinha saído de um relacionamento muito difícil e para mim isso parecia ser a única coisa que poderia dar certo comigo, a única coisa verdadeira.

      ORDEM DOS ACONTECIMENTOS:
      -Encontrei um cara que sempre foi muito bom pra mim e namorei com ele durante quase 3 anos.
      -Durante 2 anos não conseguia tirar a ideia do Poliamor da minha cabeça e cada vez ela se tornava mais forte.
      -Depois de muita insistência e quase términos, convenci meu namorado de ter uma relação aberta.
      -Conheci um carinha muito legal que eu botei nessa relação.
      -Eu adorava ficar com eles e por mais que eu tivesse o pensamento aberto, eu MORRIA de ciumes quando meu namorado estava ou queria outra pessoa.
      -Depois de 6 meses de brigas e conversas intermináveis, resolvi que o melhor para mim era terminar o relacionamento com os dois, mesmo eu amando PROFUNDAMENTE meu namorado e querendo passar minha vida inteira com ele. Fiz isso pois eu tinha que pensar em mim e queria procurar conhecer pessoas que tivessem o mesmo pensamento que o meu.
      -Eu achei.
      -Eram dois caras.
      -Adorei no inicio, achava que era isso que podia acontecer de verdadeiro na minha vida.
      -Comecei a ver os verdadeiros PODRES do poliamor e como é sofrido um relacionamento assim.
      -Mais 3 ANOS se passaram.
      -Eu já não tinha mais aquele sentimento todo de verdade como eu tinha antes. A grosso modo, eu ENJOEI dessa ideia de poliamor.
      -Me separei do meu relacionamento aberto fazem 4 meses.

      RESULTADO do que o “amor infinito” cousou para mim:
      -Ficar vendo no facebook, meu ex-namorado, casado, postando as fotos da filhinha dele que nasceu essa semana.

      A pessoa que eu mais amei até hoje, a pessoa que foi mais ideal na minha vida e que nós poderiamos ter formado uma vida de verdade juntos, eu desperdicei! Não digo que eu não vou encontrar outra pessoa, mas podia ser a minha filha naquelas fotos! Eu joguei tudo isso fora por causa de uma ilusão que eu tive e alimentei depois de um relacionamento com um FDP que não me deu outra opção a não ser pensar que um poliamor era o ideal!

      Enquanto eu namorava no relacionamento fechado, eu via relatos de poliamor na internet e achava lindo. Mas nunca vi ninguém postar quando não deu certo! Por isso to postando aqui.

      Minha dica para todas as mulher e homens que estão tentando ver a real do poliamor, só tenho uma coisa a dizer.

      NUNCA DEIXE QUEM VOCÊ AMA DE VERDADE, pela MENTIRA de que você vai ser mais feliz ficando com outras pessoa. Um dia cai a ficha, pena que a minha demorou para cair e agora quem caiu fui eu!

      Poliamor não funciona, não da certo. É uma ilusão e hora ou outra, como qualquer ilusão, ela passa e as vezes nós já perdemos tudo que foi importante para nós!

      • Deco Rodrigues
        02/06/14

        Senhorita Fernanda Maia:
        Como assim? “- Não deu certo quando eu tentei então isso não funciona!” ???

        Então sua tentativa não deu certo, tentativa que você quis e que você frustou com seu ciumes, e isso te da o direito de dizer que Poliamor não funciona?

        Querida, relacionamento poliafeivo, monôgamico, ou qqr outro tipo não dão certo para pessoas como você pelo simples fato de serem pessoas egoístas. E moça, é só ler teu texto para saber que você é muito egoísta.

        Trate o seu egoismo e seja feliz em qqr tipo de relacionamento.
        Abraço e boa sorte.

    *Nome
    *Email
    Site/Blog/Url
    Mensagem
    * Campos obrigatórios