Mete a Colher - Clique e veja essa Metida de Colher

    Vivo um drama – O fantasma do meu ex namorado me assombra toda noite.

    13.09.16 Postado por Ísis Toth | Categoria: E-mail do internauta
    imagem Shutterstock

    fantasma

    Olá Isis,

    Meu ex foi meu ‘primeiro’ namorado mesmo, aquele que perdi a virgindade e namorei uns 3 anos, até meus 20 anos.. Terminamos pq ele mudou de país, porém logo ele começou a namorar e eu fiquei na vida bandida, sofrendo por ele,  mas saindo e ficando com outros rapazes. Isso durou quase 4 anos, ele ainda namora, mas nunca mais tive contato com ele após o primeiro ano do término e às vezes batia saudade, mas acho que não amava mais ele…

    Daí conheci esse meu atual e começamos a namorar.. Ele é ótimo, porém tem algumas coisas que não batem.. Divergimos na posição política, ele é super estressado, mas ao mesmo tempo (em outros momentos) muito carinhoso, família, companheiro. O sexo é ótimo, mas ele não me beija muito. Por ex, ele me zoa qnd vou beijar, pq eu q tenho q tomar iniciativa quanto a isso, senão ele só fica no selinho ou beijo no sexo.. E o beijo dele não é muito bom… 

    Eu amo ele, mas tem hora que fico saturada, com medo desse fantasma continuar me atormentando e essas coisas que me incomodam nele e em nossa relação, fique maior do que sinto por ele, e que fique namorando com ele pra depois terminar e sofrer mais uma vez…

    Não sei o que faço, não posso contar isso pra ngm sobre o fantasma do ex, e já conversei com meu namorado sobre essas coisas que me irrita, mas não parece ter melhoras…

    me ajuda isis, como faço pra esquecer esse demônio e como faço pra melhorar minha relação?

    É simples, o desejo do seu insconsciente é ser abandonada novamente. Por isso fica sonhando com o seu ex e achando defeitos no seu atual.

    Aprenda uma coisa, relacionamento perfeito não existe e as coisas são como são, não tente mudar o seu namorado!

    Seu ex não teria mudado de país se fosse para ser seu, seu atual pode até não ser perfeito, mas é o cara que está ao seu lado agora. Viva o agora, viver apegado ao passado é a receita perfeita para o fracasso. Já passou, vire a página, bola pra frente e vida que segue sem mimimi. A melhor forma de exorcizar esse fantasma é ficar no aqui agora e parar de caçar defeitos no atual, ao invés de ficar procurando motivos para estragar o seu relacionamento, foque nas qualidades do seu namorado.

    Essa história de eu amo ele, mas...Ou você ama com todos os defeitos e qualidades ou simplesmente não ama. Divergência de opinião política não deveria ser critério de escolha ou exclusão, seja de amigo, namorado, whatever...Mas se está insuportável, tipo o cara e a família inteira dele é militante de um partido socialista e você é de extrema direita, aí fica difícil mesmo, mas será esse o caso? Ter opiniões políticas diferentes seria motivo suficiente para que duas pessoas adultas terminem uma relação? Você precisa definir o que é realmente importante para você e o que vem em primeiro lugar.

    Beijar pouco é um problema que pode ser resolvido. Você precisa fzer uma auto-análise e ver se não é pegajosa demais e se está tudo ok com a sua boquinha e estomago, né? Já vi casos da pessoa não saber como falar que o parceiro beija mal ou tem mau hálito, e acredite, mau hálito e problemas estomacais qualquer um pode ter, às vezes sem perceber. Antes de tirar conclusões precipitadas, olhe para você! É muito fácil só procurar o problema fora.

    Tem coisas muito mais importantes a serem avaliadas em um parceiro, como caráter, princípios e valores, compatibilidade de ambições e objetivos de vida. Você disse que o sexo é ótimo, mas o cara não beija muito bem?! Mas será que não dá para chegar a um acordo com relação a isso?  Agora, se você me disser que o cara faz parte de uma célula terrorista, é mau caráter, não gosta de trabalhar, usa drogas e tem traços de temperamento violento, eu te diria cai fora agora e fuja para as montanhas, mas está claro que não é essa a questão aqui.

    Pare de sabotar o seu relacionamento e investir no que é negativo, antes de dormir faça uma oração e determine para você mesma que não vai mais sonhar com esse ex e que todo vínculo entre vocês está cortado. Corte essa sintonia, mude os pensamentos e invista no seu namorado atual, é ele que está com você agora.

    perfil isis 2

    Não temos compromisso teórico com qualquer abordagem psicanalítica ou corrente terapêutica. Não fazemos análise ou praticamos qualquer método de tratamento através das sugestões e opiniões aqui postadas. É de responsabilidade de cada internauta procurar ajuda profissional  para si e seus familiares e não cabe ao colaborador deste blog traçar perfis psicológicos ou dar quaisquer diagnósticos através das opiniões aqui expostas.

    1. Mah
      14/09/16

      Isis, as vezes também tenho esses sentimentos, sonhando bastante com o meu ex. Você poderia explicar melhor sobre o desejo do inconsciente de ser abandonada? Acho que não ficou muito claro do porquê isso ocorre. Adoro você, beijos.

      • Ísis Toth
        14/09/16

        Mah, são hipóteses e não dá para afirmar com absoluta certeza que seja isso mesmo, sem conhecer melhor o histórico da pessoa. Sonhos são a manifestação dos seus desejos inconscientes, ou seja, aqueles desejos que você tem, mas não sabe que tem, normalmente aparecem nos sonhos. É importante saber também o que esse namorado representa para a leitora em questão. O fato dela sonhar com o namorado que mudou de país pode não dizer, necessariamente, que ela o ame, mas sim que inconscientemente ela tenha memórias de abandono que ocorreram na infância e que provavelmente se repetem no decorrer da vida dela, por mais que seja ruim ser abandonada, podemos ter o desejo inconsciente que isso aconteça, simplesmente para a manutenção de um padrão que se estabeleceu na infância.
        veja esse trecho sobre sonhos:
        De acordo com Ferza (2009), Freud parte do princípio de que todo sonho tem um s
        ignificado, embora oculto, da realização de desejos. Os desejos reprimidos na vida de vigília muitas vezes estão relacionados com os nossos desejos mais primitivos vetados fortemente pela moral vigente. Interpretar um sonho significa conferir-lhe um sentido, isto é, ajustá-lo à cadeia de nossas faculdades mentais.
        Fonte: https://psicologado.com/abordagens/psicanalise/os-sonhos-na-concepcao-de-freud © Psicologado.com

    2. Letícia
      19/09/16

      Ísis, é por isso que eu te amo. Obrigada s2

    3. EssencialPrazer
      11/11/16

      Passei um tempo por isso, curando so com outro amor,,rsss!! e forte !!

    4. Ana Cláudia Marques
      16/12/16

      Querida, é assim mesmo. Sonhar com ex é mais comum do que se pensa, e nem sempre significa que a gente o quer de volta. Digo isso porque já aconteceu comigo e nem estou aí…
      Dê tempo ao tempo, e quem sabe nesse meio tempo você não conhece um gato muito especial, né? As festas de fim de ano estão aí mesmo… Ano novo, amor novo. Certo?
      Abraços e boa sorte pra você!

    *Nome
    *Email
    Site/Blog/Url
    Mensagem
    * Campos obrigatórios

    Receba os vídeos do maior canal de relacionamentos do Brasil em seu e-mail.

    Cadastre seu e-mail para receber os vídeos do Mete a Colher e aprenda mais sobre sexo e relacionamento.

    Respeitamos sua privacidade
    Receba os vídeos do maior canal de relacionamentos do Brasil em seu e-mail.

    Cadastre seu e-mail para receber os vídeos do Mete a Colher e aprenda mais sobre sexo e relacionamento.

    Respeitamos sua privacidade