Mete a Colher - Clique e veja essa Metida de Colher

    Será que devo perdoar o meu namorado? Ele enganou minha família inteira.

    03.01.17 Postado por Ísis Toth | Categoria: E-mail do internauta

    imagem Shutterstock

    tranbique

    Isis, minha historia é bem complicada e daria um livro. Mas trocando em miúdos, descobri que namoro um golpista.

    Meu namorado sempre teve problemas financeiros, sempre paguei as contas, muitas vezes pago até o motel. Eu estou no mesmo trabalho a 5 anos e enquanto isso ele já trocou de trabalho umas 15 vezes e nunca passa na experiência, sempre é mandado embora após 3 meses ou até antes. Confesso que já fiquei meses sem comprar um calcinha porque estava bancando ele, meus pais não sabem disto.

    Enfim fazendo uma história interminável curta, meu namorado criou uma rede de empréstimos, foi pegando dinheiro emprestado com vários membros da minha família, pegava emprestado com um pra pagar outro, e descobri esse final de ano que ele induziu meu primo a fazer um empréstimo consignado de 20,000.00 e não está pagando as parcelas, com isso meu primo está quase sem salário do dia 20, pois as parcelas são descontadas diretamente do salário dele e não está caindo quase nada na conta dele. Como meu primo está quase sendo despejado do apartamento em que mora, resolveu contar para família o que estava acontecendo. Meu pai foi parar no hospital com pressão alta, quase enfartou. Minha mãe proibiu a entrada dele lá em casa e a dívida eu vou ter que pagar para meu primo não ir parar na rua com esposa e duas crianças. Depois que meu primo contou pra todo mundo o que está acontecendo, foi como um efeito dominó, outros primos, tios e até minha avó contou que ele sempre pede dinheiro emprestado pedindo para não contar nada para  ninguém. Para a minha avó ele pedia pequenas quantias 50  ou 20 reais e ela nunca mais via a cor do dinheiro, até questionar se ele usava drogas.

    E não é só isso, meu primo disse que decidiu contar tudo quando viu ele em uma área de prostituição da cidade junto com outro cara, dirigindo um carro que não sabemos de quem é junto com um desconhecido, dando toda a pinta de quem iria pegar prostitutas. Meu primo estava passando no local junto com a esposa que confirmou tudo. Não acho que ele tenha algum vício, mas acho que ele está envolvido com prostitutas.

    Quando perguntei pra ele o que tinha feito com tanto dinheiro, ele disse  que só pegou 5,000.00 e não 20,000.00 para ajudar a pagar um tratamento dentário da mãe,  ele nem fala com a mãe direito, ela mora em outro estado e ele vive com a irmã.  Meu primo e a esposa juram de pé juntos que o empréstimo foi de 20,000.00, mas também não mostram prova do empréstimo.

    Agora estamos com esse mal estar na família e essa constante troca de ofensas. Esse é sempre o assunto do dia no nosso grupo de whatsapp, sabe como é maldade de família né. Não sei onde enfiar a minha cara de tanta vergonha.

    Outra pulga atras da minha orelha, não sei em quem acreditar a versão do meu primo tbm tá bem estranha. Não tenho coragem de pressionar ele.

    Não sei o que pensar de tudo isso,  estou tão cansada das promessas dele de mudar e estruturar a vida. Sempre dei novas chances pra ele por achar que um dia ele mudaria, mas está tudo piorando. Apesar de tudo ele é um otimo namorado, carinhoso, bom de cama, bonito…

    Tenho umas economias que guardei escondido dele e agora é justamente destas economias  que vou ter que tirar o dinheiro para livrar meu primo do despejo e pagar essa dívida.

    No fundo não estou com a mínima vontade de perdoar o que ele fez. Estou com muito ódio dele e pensando seriamente em terminar essa relação, mesmo sabendo que ainda gosto muito dele, infelizmente ainda me resta um sentimento muito forte que não sei como matar de repente.

    Não sei o que fazer, mesmo sabendo que só tenho uma saída. Isis por favor me dá uma luz?

    Essa foi uma cascata inexplicável de omissões, como pode? A família inteira? E do nada todo mundo resolve falar?

    Você já é bem grandinha e usando a lógica já deve saber que decisão tomar diante de tudo isto.

    Ele é carinhoso, bom de cama e bonito? Você acha que essas qualidades realmente tem relevância para manter uma relação? Não é se contentar com pouco demais?

    Você vai pagar a dívida do seu namorado? Não está de certa forma, mais uma vez, alimentando a o comportamento destrutivo dele? Já se questionou porque bancar até o motel? Por que vive acreditando nas promessas deste rapaz? Até quando você pretende viver assim?

    O que chama a atenção neste caso é o fato do seu primo falar que emprestou 20,000.00 e o namorado afirmar que pegou emprestado 5,000.00. Digamos que você decida pagar essa dívida, (estamos conjecturando, não entenda isso como uma sugestão). Quanto você pretende pagar ao seu primo? Você vai pagar a dívida sem ter provas do quanto seu namorado realmente pegou emprestado? Vai mais uma vez virar presa fácil de extorsão? Vai deixar que isso se repita na sua vida, por quê?

    Independentemente do seu primo estar com ordem de despejo, pelo que você contou,  ele não foi obrigado a emprestar esse dinheiro e fez isso porque quis. Sem contar que essa história de prostitutas e deste valor que não bate está bem mal contada. Não é possível que não há qualquer indício, uma transferência bancária, um cheque, uma troca de e-mails ou mensagens mencionando o valor. Tem que ter alguma prova deste empréstimo. Quem sacaria 20,000.00 em espécie para fazer um empréstimo sem deixar qualquer rastro? Percebe que essa conta não fecha?

    Agora, olhando para você,  esse é o momento de olhar para essa situação e decidir o que vai  fazer com tudo isso. A tendência é que situações assim se repitam em outras relações e que você esteja se deixando enganar em outras áreas da sua vida. Faça um pente fino nas suas relações e observe, só assim você vai reverter essa situação e todas as outras que estão por vir.

    Perceba onde estão as irresponsabilidades (inclusive as suas) e porque você quer ficar no meio de tudo isto alimentando esses comportamentos patológicos. Lembre-se cada um é responsável por si, mesmo quando é a suposta “vitima”. E se você pagar essa dívida, você acha que vai estar ajudando essas pessoas em que?

    Busque ajuda profissional para entender porque se coloca nesta posição. Aparentemente já está claro um padrão nestes acontecimentos, entenda a origem de tudo isso e como você vai lidar com a realidade daqui pra frente. Se tem alguém que precisa se ajudar nesta situação é você. Coloque-se em primeiro lugar.

    Ah, e vá ao médico, se ele realmente for sexualmente promíscuo você está correndo risco.

    Boa sorte!

    isis mete 3

    IMPORTANTE: Esse não é um trabalho psicanalítico. Sessões de análise são presenciais e seguem abordagem específica, norteada pelos ensinamentos de Sigmund Freud. Nos textos e respostas aqui postados, não faço análise ou pratico qualquer método de tratamento terapêutico. As informações postadas neste blog, não estão, necessariamente, pautados pela teoria psicanalítica. É de responsabilidade de cada leitor procurar ajuda psicológica para si e seus familiares e não cabe a mim tratar, traçar perfis psicológicos ou dar quaisquer diagnósticos através das opiniões expostas no Mete a Colher. 

    1. Jonathan
      03/01/17

      Menina sai dessa cara é picareta. Lembre-se Família em primeiro lugar ela é a unica que ficara do seu lado em qualquer ocasião.

    2. Poliana
      03/01/17

      Passei por uma historia semelhante, mas as quantias não foram tao altas. o máximo que o picareta me deu o golpe foi uma divida no nome da minha avó de 600,00. Conselho de amiga que viveu isso, sai fora. Peça para seu primo prova concreta da divida, um extrato do banco por exemplo se vc for mesmo arcar com essa divida. Uma que seu primo emprestou e com isso assumiu responsabilidades. Você não assinou nada, assinou? Saia fora dessa merda toda, te garanto vc pode até sofrer mais la na frente vc vai encontrar outro cara com qualidades infinitamente melhores. abraço.

    3. Dani
      04/01/17

      Deixa esse namorado encostado, pede o comprovante do emprestimo para saber a quantia certa para quitar com seu primo, e depois cobre na justiça o valor dele. E vá curtir sua vida.

    4. ana
      04/01/17

      Seu primo é adulto e fez o empréstimo de uma quantia alta sem te consultar, logo, vc não tem nada com isso. Vc não é casada com esse rapaz pra ter que assumir as dívidas dele. Vc tem que falar pra seu primo cobrar ele e não vc.
      Colega, vc vai sofrer pra desmanchar esse namoro mas deve levantar a mão pro céu pelo fato dele ter feito essa lambança toda pq, se não fosse assim, vc não teria escrito pra cá e não estaria cogitando a hipótese de se afastar dele. Só o caso das prostitutas já era motivo de dar fim no namoro. Só o fato de vc pagar as coisas. Só o fato dele não parar em emprego. Só o fato dele ser trambiqueiro. Só o fato da sua família toda estar contra ele… Tudo isso junto, então…
      Esse cara é chave de cadeia, vai terminar os dias dele preso ou morto.
      Pega uma folha de papel e escreva numa coluna os motivos p continuar com ele e em outra os motivos p se afastar. E guarda esse papel p olhar toda vez q ficar com saudade dele.
      Como diz o ditado “é melhor um fim sofrido do que um sofrimento sem fim”.

    5. Mariana
      04/01/17

      Vou te dar uns conselhos jurídicos.
      Primeiro – vc não se envolveu diretamente nas transações financeiras que ele executou com membros da sua família;
      Segundo – vc não tem responsabilidade alguma em arcar com as falcatruas dele;
      Terceiro – seu primo entrou em contato contigo para perguntar sua opinião sobre o empréstimo? Se não, qual obrigação vc tem em quitá-lo?
      Quarto – fumus boni iuris (a fumaça do bom direito) que foi traduzido pelo dito popular: onde há fumaça há fogo.
      Vc tem todos os indícios que o cara não presta e mesmo assim está em dúvidas se larga ou não? Amiga, pelo amor de Deus heim…larga desse cara e fala para TODOS os membros prejudicados da sua família para procurarem um delegado e abrirem um boletim de ocorrência por estelionato e receberem o que é de Direito DELE pelos meios legais.
      Boa sorte e tenha mais sabedoria na vida ao escolher seu companheiro, pois 5 anos de lero lero é demais, não?

    6. Edu
      04/01/17

      Conselho de homem: continua com ele, aguenta firme, quem sabe vc muda de profissão e vira uma prostituta, pois gigolô vc já tem.

    7. Kat
      05/01/17

      Sobre o seu namorado:

      Golpistas são bons de lábia, são bons sedutores afinal eles tem que manter a pessoa ligada a eles para continuar tirando vantagens! Ou vc acha que ia funcionar se ele te tratasse super mal e depois viesse pedindo dinheiro?? Pode olhar os golpes que ocorrem todos os dias por aí, a vítima sempre relata que o golpista era super gentil, educado, atencioso, charmoso, sempre tinha uma causa nobre (quase sempre tratamento de saúde pra algum familiar doente) etc.

      Só o fato de vc ter uma poupança escondido dele já é indício que no fundo vc sabe que ele sugaria até o último centavo seu se pudesse…

      Faça o teste, fala que vc só continua com ele se ele pagar o que deve aos seus parentes e que a partir de hoje vc não vai dar mais um centavo seu pra pagar dívida dele. Se ele quiser ficar com vc de verdade ele vai aceitar suas condições, vai se virar pra corrigir os erros e vai continuar sendo carinhoso etc, se ele tentar te enrolar ou começar a te tratar com frieza etc é sinal de que só queria te usar mesmo.

      Não tenha dó, se ele não namorasse vc ele teria que se virar de outro jeito e ele conseguia sobreviver antes de te conhecer. Gaste o seu dinheiro com vc, faça dívidas suas.

      Eu não conheço ninguém, NINGUÉM, que pede dinheiro pra família do/a namorado/a sem conversar com ele/a antes! Isso já é indício de má fé! Não adianta falar que ficou com vergonha de contar etc, isso tudo é desculpa esfarrapada!

      Eu tenho um tio igual seu namorado e hj ele está com mais de 60 anos e o único bem que ele tem é uma bicicleta, ou seja, esse comportamento é bem difícil de mudar! Se continuar do jeito que tá vc pode se preparar pra bancar a casa, os filhos e o marido sozinha…

      Sobre o empréstimo: Pergunte ao seu noivo como ele pensava em pagar ou se ele já pegou o dinheiro emprestado sabendo que não teria como pagar. Tratamento dentário da mãe não é algo tão urgente que justifique ele pegar dinheiro sem saber de onde ia tirar pra pagar depois.

      Eu entendo o seu sentimento de que vc tem que pagar a dívida, mas se vc for pagar, só faça isso quando provarem pra vc qual valor foi pego emprestado e quanto foi repassado ao seu namorado (tem que ter alguma prova). Pode ser que seu primo pegou 20 mil, passou 5 mil pro seu namorado e ficou com o resto, ou emprestou pra outra pessoa sem a esposa saber etc…

      Sobre vc:
      Não se submeta a esse tipo de situação mais. Só empreste se vc tiver dinheiro sobrando, nada de fazer dívidas ou se privar de algo pra emprestar pra outra pessoa, estabeleça um prazo pra ela pagar e não empreste mais até que ela pague o que já pegou antes. O mundo está cheio de parentes, amigos, namorados etc que vão tentar se aproveitar… Fala que não tem mais pra emprestar e ponto final.

    8. karine
      06/01/17

      Desculpa amiga mas a minha impressão é que esse namorado se juntou com o teu primo e estão querendo te dar um golpe maior. Verifica bem essa questão de valores se quiseres arcar com isso. Eu acho o mais correto vc terminar a relação e eles se acertarem na justiça.

    9. jonh
      06/01/17

      pelo o pouco que deu pra perceber e que você mandou esse imail em um momento de raiva, bem provável que você o perdoe quando passar essa raiva, um cara que não para em emprego nenhum, tem esconde varias coisas, pode ta envolvido com prostitutas e ainda da golpe em toda sua família, e mesmo assim você ainda te duvidas de quem ele e , bem capaz de você perdoar ele em tudo e esquecer isso, olhe bem essa divida e pede provas, primeiro, você não tem obrigação nenhuma de pagar, se pagar só fara mais papel de otária passando a mão na cabeça do seu namorado, se der mais valor, e pare de mimar esse cara, segue a vida longe dele

    10. rodrigo
      06/01/17

      Na minha opinião acho que você não precisa paga nada pois não foi você que pegou o empréstimo seu primo Ja deve ser bem grandinho pra fica avalizando os outros ,acho que essa historia ta mal contada um fala que é 5 outro que é 20 não importa o valor é problema deles.

    11. Carol
      09/01/17

      Moça essa dívida não é sua, quem pegou o dinheiro emprestado com o seu primo foi seu namorado, então quem tem que pagar a dívida é ele e não você.
      Não aceita nenhum tipo de pressão do seu primo ou da família para que você arque com o pagamento desse empréstimo, essa dívida não é sua e não e justo que você seja responsabilizada pelos trambiques do seu namorado.
      Caso você resolva pagar o empréstimo investigue esse história, e peça provas do valor emprestado, a diferença entre o valor emprestado é de R$ 15.000,00 então alguém está mentindo nessa história você só precisa descobrir quem!
      Seu primo deve ter provas do valor emprestado e seu namorado deve ter provas do valor que recebeu, então coloque os dois contra a parede e descubra a verdade.
      Eu não acho justo você se desfazer de todas as suas economias para quitar uma dívida que não é sua tente fazer um acordo com o seu primo, se imponha e deixe bem claro que mesmo não sendo responsável pela dívida está disposta a ajudar com o valor de X reais, caso seu primo não aceite mande ele cobrar a dívida do seu namorado.
      Não assine nada sem antes consultar um advogado!!!
      Quanto ao seu namoro você precisa está ciente do seguinte:
      Seu namorado é um trambiqueiro, ele não para em nenhum emprego pq não é chegado a pegar no batente, o negócio dele é sombra e água fresca, ou seja, ele não vai mudar e para ficar com ele você vai ter que bancar tudo.

    12. Ana Cláudia Marques
      11/01/17

      Vejam só, que beleza. Seu namorado vive a nenhum, mais duro que um coco, sem um cobre no bolso a ponto de você pagar até conta de motel.
      E conseguiu envolver sua família pedindo dinheiro emprestado! Sim, a SUA família, porque a DELE com toda certeza o conhece muito bem, sabendo que é um tremendo 171 e que não quer vê-lo nem pintado de ouro. Aliás, eu aposto que o tratamento dentário da mãe é outra das lorotas dele.
      Depois de tudo que houve depois, seu primo encalacrado com dívidas, seu pai com a saúde comprometida e até sua avó prejudicada por causa dele que no fim gastava tudo com mulher, você ainda pergunta SE deve perdoá-lo?
      Sinceridade? Já deveria ter mandado esse vigarista pro inferno faz tempo. E trate de seguir os conselhos da Mariana, da Kat e da Carol, concordo plenamente com elas e também assino embaixo!
      Abraços e tudo de bom para você e os seus.

    13. GUI
      13/01/17

      Por gentileza, volte e nos conte o final de sua historia. Conheço uma pessoa em uma situação parecida e que não sabe o que fazer….

    *Nome
    *Email
    Site/Blog/Url
    Mensagem
    * Campos obrigatórios

    Receba os vídeos do maior canal de relacionamentos do Brasil em seu e-mail.

    Cadastre seu e-mail para receber os vídeos do Mete a Colher e aprenda mais sobre sexo e relacionamento.

    Respeitamos sua privacidade
    Receba os vídeos do maior canal de relacionamentos do Brasil em seu e-mail.

    Cadastre seu e-mail para receber os vídeos do Mete a Colher e aprenda mais sobre sexo e relacionamento.

    Respeitamos sua privacidade