Mete a Colher - Clique e veja essa Metida de Colher

    Marido, Esposa e Amante… O ciclo de traições!

    15.01.16 Postado por Neguinha | Categoria: André Memória, Dicas

    É muito comum ver no canal e no blog do Mete as mulheres que se vêem na situação “sou amante e um dia serei esposa”. Será possível isso acontecer? Sim, mas ai vem outra pergunta: o marido será fiel nesta nova relação? Não sabemos… Mas o comportamento humano é mais simples do que a maioria pensa, então quando alguém faz algo e considera que obteve êxito, haverá grande chance do sujeito repetir a ação.

    imagem Shutterstock
    shutterstock_353870243

    Ou seja, é muito difícil que o marido da (ex-amante) nova esposa seja um marido fiel. Você pode até conhecer (ou ser) uma ex-amante com um marido bom e fiel, mas esse caso é uma exceção. Pessoas com histórico de infidelidade só mudam se tiverem intenção de mudar, o fato de encontrar “um novo amor” não quer dizer que a pessoa será “uma nova pessoa”.

    Outro fato relevante para refletirmos é: você (amante) queria ser a esposa traída? Acredito que 100% das mulheres responderam não, mas mesmo assim ainda encontramos muitas histórias de amantes. Quando você faz parte de um relacionamento no qual alguém está em uma situação ruim (ser traída), tal situação lhe torna cúmplice. O ajudante do criminoso também faz parte da cena do crime, mesmo que em menor grau. Se conhece (ou foi) uma amante e não sabia da existência da esposa ai já é outra história, estou falando só das amantes que sabem de tudo, ou quase tudo, pois ninguém garante que o traidor só tenha uma amante.

    Imagino que algumas mulheres possam chegar a dizer que “tem pouco hetero no mercado”, então só nos resta ser amante. Agora vamos pensar a longo prazo… Quem estará contigo no dia dos namorados? Quem estará contigo no natal e réveillon? Quem fará planos para curtir as férias no litoral nordestino? Ou seja, você não terá seu “companheiro” em várias festividades e momentos em família, teremos uma situação na qual só um lado constrói algo (marido/esposa), enquanto o outro lado só tem sexo e alguns poucos momentos juntos (traidor/amante).

    Também temos o traidor que diz para a amante (iludida): só estou casado por causa dos meus filhos. Essa desculpa não faz sentido, pois qualquer um que entenda um pouco de desenvolvimento infantil sabe: um casal infeliz não educa melhor do que um casal separado e feliz. Educar os filhos é importantíssimo, mas ensinar em meio a brigas e desarmonia conjugal não combina com boa educação. Se o casal não tem mais condições de permanecer junto, mesmo depois de tentar tudo, inclusive terapia de casal, o melhor a se fazer é separar. Os filhos podem sofrer, mas eles vão superar quando começarem a entender que foi o melhor para os pais deles.

    O que vejo é um ciclo vicioso, no qual os homens têm amantes, as amantes querem ser esposas e as esposas odiando a idéia de serem traídas. Meu texto não quer eleger culpados, mas quero deixar claro que todos os envolvidos têm importância na manutenção do ciclo, pois o marido e/ou a esposa estão com alguma insatisfação e não dialogam, finalizando com a amante que tem conhecimento sobre a infidelidade e fortalece tal comportamento, os três estão buscando a felicidade de forma equivocada. A felicidade duradoura tem forte ligação com quão verdadeiras são suas relações com aqueles ao seu redor, então na medida em que existe desconfiança e infidelidade a felicidade de alguém está ou será prejudicada.

    Tudo que eu disse sobre os maridos vale para as esposas e vise-versa, os dois gêneros estão tornando suas vidas menos satisfatórias. A cada traição, a cada dia em que homens e mulheres passam sem entender as reais necessidades de cada um, teremos mais baixos níveis de compreensão e alegria na relação… Os maridos continuaram tendo amantes, as esposas continuaram odiando as amantes e as amantes continuaram querendo se tornar as futuras esposas!!!

    Feliz será o dia em que os maridos e as esposas serão seus próprios amantes, feliz será o dia em que os casais falem tudo que dá prazer na cama e fora dela, feliz será o dia em que ser e ter amante seja uma raridade! Desejo que todos vivam seus relacionamentos da forma mais amorosa, respeitosa e sincera possível.

    andré-memória

    1. Isa
      15/01/16

      “Os maridos continuaram tendo amantes, as esposas continuaram odiando as amantes e as amantes continuaram querendo se tornar as futuras esposas!!!”
      Os verbos dessa frase não seriam corretos se fossem terminados em ão?

      • Mariana
        15/01/16

        Sim, o correto seria ão, pois do jeito que ele escreveu é pretérito.

    2. Mariana
      15/01/16

      Boa parcela dos traidores não estão com problemas conjugais, pulam a cerca por falha de caráter, vergonha na cara e empatia para com o/a companheira(o).

    3. Beca
      17/01/16

      Bom texto, porém, com erros grotescos de português.
      CONTINUARÃO e não CONTINUARAM como escreveu.

    4. Beca
      17/01/16

      Erro de CONJUGAÇÃO.

      CONTINUARAM=PRETÉRITO-MAIS-QUE-PERFEITO
      CONTINUARÃO=FUTURO

    5. Beca
      17/01/16

      Complementando:

      FUTURO DO PRESENTE

    6. Jonas
      18/01/16

      Normal o foco cair sob a fabíola, neste caso. Afinal quem pegou no pulo foi o marido traído, não a esposa do obeso lá…

    7. Jonas
      18/01/16

      Esse papo de se ser cumplice da traição é idiota pra mim. Quando um não quer, o outro arranja outro que quer!!! O problema do traição esta dentro de quem trai e não nos amantes!
      Mas foi bom o seu post pra alertar um pouco as amantes iludidas. Embora todo mundo fale as mesmas coisas em todo lugar , por este blog, nós sabemos que sempre tem as que acham que com elas será diferente…

    8. Nicolas Querioz
      23/01/16

      Se a pessoa sabe que esta sendo traída e não faz nada, esta tirando toda sua honra!! É como se tivesse traindo também!

    9. Luis Gustavo
      27/05/16

      No meu ponto de vista devemos fazer uma análise de todos os três em sim colocando o casal como um só a análise começa daí pois quando casamos somos 1 só pessoa e daí giramos mais conclusões, não entendeu, chama.no whats te ajudo a entender 087 996684574 ótima semana

    *Nome
    *Email
    Site/Blog/Url
    Mensagem
    * Campos obrigatórios

    Receba os vídeos do maior canal de relacionamentos do Brasil em seu e-mail.

    Cadastre seu e-mail para receber os vídeos do Mete a Colher e aprenda mais sobre sexo e relacionamento.

    Respeitamos sua privacidade
    Receba os vídeos do maior canal de relacionamentos do Brasil em seu e-mail.

    Cadastre seu e-mail para receber os vídeos do Mete a Colher e aprenda mais sobre sexo e relacionamento.

    Respeitamos sua privacidade